01/06/2017

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!




O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

Aproveitamos o 1º de Junho para dar notícia da nossa "ONDA POP", nº88, cujo primeiro tema é o lançamento do disco ‘SGT. PEPPER’S LONELY HEARTS CLUB BAND’ dos BEATLES. Um artigo extenso de grande qualidade e pormenor da autoria do doutorado JOSÉ COUTO. Uma peça imperdível para ler e ouvir. 

Em seguida a notícia da já famosa Gala Pop Rock dos Anos 60, anualmente organizada pelo António José Portela, que este ano teve a particularidade de homenagear a recém falecida Maria Luísa Baptista, a estimada presidente da Associação dos Anos 60, que dinamizou, desde 1996, o reviver e reencontro de músicos e conjuntos portugueses que durante esses fantásticos anos foram os pioneiros da música Pop-Rock portuguesa.


Destaque também para OS FAMIGERADOS PELINTRAS ​ 4 JACK AND A JILL EM LISBOA que por cá passaram sem grandes anúncios, a comunicação social não ligou patavina.


THE FOUR TOPS, banda de excepção que ainda hoje encanta quem a ouve, temas incríveis que jamais se esquecem.


FESTIVAL DA CANÇÃO, a fortíssima voz de SÉRGIO BORGES em 1970 e a insubstituível interpretação de SALVADOR em 2017 para uma linda canção da mana LUÍSA que nunca pertenceria ao chamado nacional cançonetismo. A vitória começa na beleza da simplicidade criativa, o que é difícil e explode na interpretação. Ela, a mana, percebe-se que podia ser, para além da criatividade, grande gestora de Organização e Métodos, ele, cientificamente lunático, nunca canta de maneira igual. A inteligência de ambos faz a diferença, muito os respeitamos.

THE BAND, The Last Waltz e "Rag Mama Rag"

Mundo da Canção, a primeira revista da "metrópole" a falar seriamente de música, começou em 1969, Dezembro.


THE GUESS WHO, banda canadiana que teve fama e proveito, eramos fans.


MARIA ANTONIETA, cantora de Moçambique, foi Raínha da Rádio em 1971, tinha uma voz poderosa.


Cantem com a "ONDA POP","GIORGIO", "FOUR TOPS" e "STEVIE WONDER", triunvirato de luxo.


Chamamos-vos a atenção dos videosdiscos que a página apresenta, são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amanhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana.
.
A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.
 
Neste blogue, na coluna da direita tem um link directo.
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.

Sem comentários: