10/06/2016

.

HOJE NO
"AÇORIANO ORIENTAL" 

SATA mostra-se em museu itinerante
 no ano do 75.º aniversário

A companhia aérea açoriana SATA, que assinala em agosto 75 anos, inaugura este mês em Ponta Delgada um museu itinerante que vai percorrer todos os aeroportos em que opera a transportadora, foi hoje anunciado.
  .
"O nosso museu itinerante é a forma, também, de levarmos a todos os pontos onde operamos um pouco da nossa história", afirmou o presidente do conselho de administração do grupo SATA, Paulo Meneses, na apresentação da programação comemorativa das bodas de diamante da companhia, em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel.

A SATA, criada a 21 de agosto de 1941, está a comemorar os 75 anos conjuntamente com a Antena 1 Açores.

Paulo Meneses adiantou que o museu itinerante da SATA vai ser inaugurado no dia 15 no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, data em que se assinala o primeiro voo comercial da companhia aérea, rumando a mostra depois até Providence, nos Estados Unidos da América, destino para onde a Azores Airlines (nova designação da SATA Internacional) começa a voar a partir do próximo dia 30.

"Vamos ter bilhetes antigos, os fardamentos e um conjunto de surpresas muito interessantes, peças únicas que não existem em mais lado nenhum e que temos o gosto de partilhar com a população", disse Paulo Meneses, acrescentando tratar-se de peças propriedade da empresa que vão estar também nos aeroportos de Lisboa e Porto, entre outros.

Questionado sobre o projeto do museu da aviação, projetado para a cidade da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, o presidente da SATA disse acreditar "um dia venha a surgir".

"Para isso é preciso dinheiro e, neste momento, as nossas prioridades são outras. Pode ser que um dia tenhamos condições para criar esse museu", referiu o administrador.

Do programa comemorativo do 75.º aniversário da SATA faz parte o lançamento de um conjunto de selos e uma gala com vários artistas a 21 de agosto no pavilhão Açor Arena, em Vila Franca do Campo.
Segundo o responsável, a gala, com entrada livre, pretende reunir os 700 funcionários da empresa na ilha de São Miguel, numa sala com capacidade para 2.000 pessoas.

Paulo Meneses revelou ainda que durante o festival gastronómico organizado pela Escola de Formação Hoteleira de Ponta Delgada, no final de junho, a SATA terá um dia próprio e, em novembro, apoiará a atuação de um tributo ao grupo Genesis, composto por músicos norte americanos, com atuações agendadas para os Açores, Lisboa e Madeira.

* Parabéns à SATA, já utilizámos os serviços da companhia nalgumas viagens e ficámos  bem satisfeitos pelo atendimento.


.

Sem comentários: