01/04/2016

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Guardava as notícias dos furtos que fazia 

Detido estava na posse de armamento e material informático. Por Ana Palma Há meses que o ladrão, de 21 anos, estava a ser investigado por furtos a residências e estabelecimentos, na zona de Faro. Acabou detido por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro, na posse de armamento e de material furtado. 
 .

Em casa tinha vários recortes de jornal, em particular do CM, com as notícias dos crimes que é suspeito de ter praticado. Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, a detenção ocorreu quarta-feira, após duas buscas domiciliárias, que levaram à apreensão de "uma pistola de ar comprimido, diversos cartuchos e munições de vários calibres, três bastões e uma faca de abertura automática". 

Foram ainda apreendidos objetos furtados, entre os quais "um motor de motosserra e outro de um assoprador, um berbequim e uma rebarbadora", bem como material informático, nomeadamente "um computador, um monitor LCD, um tablet e uma máquina fotográfica digital", revelou a fonte do Comando. Alguns dos objetos foram furtados de um estabelecimento de ensino em Faro, facto que o CM noticiou na altura – essa foi uma das notícias que o detido guardou e que foi encontrada pela GNR na habitação. 

De acordo com a mesma fonte da GNR, a operação que levou à deteção do suspeito resultou de um "inquérito judicial a cargo da 1ª Secção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro", que ordenou as referidas buscas. 

* Este homem é um verdadeiro profissional, os maiores vigaristas são sempre cultos e vestem fato e gravata, Portugal tem excelentes e variados exemplares.

.

Sem comentários: