01/04/2016

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
 DA MADEIRA"

“O dr. Alberto João é demasiado
.orgulhoso para me apresentar desculpas”

O antigo dirigente do PS António Loja afirmou, esta tarde, que o processo de difamação, injúrias e abuso de liberdade de imprensa que tem contra Alberto João Jardim “continua até ao fim”, pois o arguido nunca lhe pediu desculpas pelos artigos que escreveu no Jornal da Madeira a 23 e 26 de Novembro de 1994, com o título ‘A loja dos rancores’.
.
À entrada para o tribunal do Funchal e quando questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de um acordo para desistir do processo, António Loja declarou: “A única pessoa que podia iniciar um entendimento seria o dr. Alberto João mas eu creio que ele é demasiadamente orgulhoso para isso.

Teve todo este tempo. Não o fez. Nunca me apresentou desculpas por aquilo que tinha dito, nunca tentou justificar-se. Portanto, o processo continua até ao fim”. Mesmo que agora o antigo presidente do Governo Regional lhe apresentasse publicamente desculpas, o julgamento seguia em frente, pois “é tarde, muito tarde”. “Teve 14 anos para fazer isso. Eu tenho paciência mas tenho limites também. Há certas coisas na vida que não se podem perdoar”, adiantou Loja.

Apesar do segundo adiamento do julgamento num processo que qualificou de “cansativo”, o queixoso manifestou-se “confiante” numa decisão favorável e que “o dr. Alberto João Jardim seja condenado como difamador e insultador”. Quanto ao pedido de indemnização cível de três mil euros que pede no processo, António Loja explicou que “o dinheiro é apenas uma punição para quem prevaricou”, já que “a honra das pessoas não se cura com dinheiro”.

Recorde-se que este processo esteve parado durante longos anos, devido à imunidade de que gozava o antigo presidente do executivo madeirense.

* António Loja sem medo do "cacique emérito", corajoso!


.

Sem comentários: