31/03/2016

.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"

Porque Portugal merece 
ser mais do que um desvio

Por norma preterido pelos norte-americanos em detrimento do vizinho ibérico, o Mashable dedica um artigo a Portugal, onde faz um roteiro do que ver em Lisboa, Sintra, Cascais e Algarve.

Portugal é muito mais do que um desvio, começa por escrever o Mashable, num artigo destinado a distribuir elogios ao país de Camões, de Amália e do pé direito de Cristiano Ronaldo. 
 .

A honra não vem ao acaso: o site noticioso começa por afirmar que, enquanto Espanha tende a ser um destino frequente entre os turistas norte-americanos, o mesmo não se pode dizer do vizinho ibérico que, não raras vezes, acaba por nem ser incluído no roteiro de viagem.
Portugal pode ser um país relativamente pequeno, mas é fácil passar pelo menos uma semana a explorá-lo e ainda assim não ter tempo suficiente para desfrutar de tudo”, argumenta o Mashable.
Dito (ou escrito) isto, o site elenca uma série de razões para comprovar a afirmação, começando pela capital e as suas atrações históricas — desde a Torre de Belém, construída no século XVI, ao Padrão dos Descobrimentos –, sem menosprezar a comida. Considerando este tópico, o destaque passa sobretudo pelo bacalhau e suas receitas, mas também pelo afamado Pastel de Nata que já quase dispensa apresentações.

O roteiro proposto inclui ainda paragens em Sintra, Cabo da Roca e na vila piscatória de Cascais (não necessariamente por esta ordem), cenários que o Mashable diz serem capazes de garantir muitos “gostos” nas redes sociais.

Apesar de a imagem de capa do artigo pertencer à Invicta, o autor escolhe rumar até sul e levar os seus leitores ao quase sempre soalheiro Algarve e à sua imensa costa, com 130 praias e 40 campos de golfe. Nesta ponta do país, o que brilha será, então, o marisco e os “hotéis de prestígio”, mas também as muitas atividades que, caso haja coragem e vontade, prometem ficar facilmente para a posteridade: falamos (ou falam eles) de mergulho e snorkeling, a título de exemplo.

* Portugal é lindo.

.

Sem comentários: