31/03/2016

.
HOJE NO
"A BOLA"
FPF
Marcelo Rebelo de Sousa destaca papel da .Cidade do Futebol ao serviço da Nação

O Presidente da República, presente na inauguração da Cidade do Futebol, no Jamor, fez questão de felicitar Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pela construção do novo recinto desportivo que considera que contribuirá para a consagração dos valores do País no Mundo.
.

«Ouvimos aqui o senhorr presidente da FPF falar-nos do júbilo com que apresenta hoje a Cidade do Futebol. E tem de facto razão para esse júbilo, porque realiza um sonho e uma promessa sua. Por esta sua capacidade de liderança, está de parabéns!», começou por referir Marcelo Rebelo de Sousa no seu discurso.

O Chefe de Estado português realçou o «peso do futebol na vida comunitária» dos cidadãos, sublinhando o seu papel como «ponte entre o mundo rural e o citadino, como forma de diálogo interclassista, como modo de lazer e como elemento de agregação nacional».

«Os portugueses apenas compreenderão a nova realidade se ela tiver mesmo como função servir Portugal. Para um País que não é rico, esta Cidade do Futebol será apreciada e apoiada se contribuir para cultivar os valores do País. Portugal merece acreditar muito mais em si próprio. Que seja esta Cidade do Futebol um passo inquestionável para esta consagração», acrescentou o Presidente da República.

* As megalomanias dos tugas deixaram alguns estádios do Euro/04 por conta das teias de aranha, desejamos melhor futuro para a cidade do futebol.

.

Sem comentários: