25/03/2016

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Funcionária judicial rouba colega do DIAP 

Furtou o cartão da colega e levantou 380 € para fazer compras.  

Colegas de secretária, as duas funcionárias judiciais tramitavam inquéritos para o mesmo procurador do Ministério Público, numa das secções do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto (DIAP). Mantinham uma relação de amizade e confiança, o que fez com que a vítima tivesse revelado o código pessoal do seu cartão de débito à colega. 
 .

Em março do ano passado, e de acordo com a acusação consultada pelo CM, a arguida apoderou-se do cartão da amiga e fez levantamentos de 380 euros – quantia que gastou em compras. Está acusada de furto simples e burla informática. De acordo com o Ministério Público, a arguida aproveitou-se do facto de a vítima lhe ter pedido, três dias antes do crime, para fazer um levantamento de 30 euros, dando-lhe um papel onde escreveu o pin secreto. 

A 23 de março, num momento em que estava sozinha na secção, foi à mala da colega de trabalho, guardada num armário junto às secretárias de ambas, e furtou-lhe o cartão multibanco. Deixou depois o edifício do DIAP, alegando que ia à farmácia por estar doente da garganta. Já na estação de metro da Trindade, fez dois levantamentos - de 200 e 180 euros. Interrogada, a arguida negou o crime e disse que este processo é uma "vingança pessoal" da alegada vítima, uma vez que esta mantém uma relação com um homem com quem a arguida já namorou. Atualmente, as duas trabalham em secções diferentes. A vítima pede 2392 euros de indemnização. 

* Com amigas destas quem precisa de inimigas?

.

Sem comentários: