26/02/2016

.


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
Americanos elegem Portugal como 
o melhor país da Europa para turismo

Votação promovida pelo jornal USA Today incluía 20 países para se escolher o “Melhor País Europeu”

O concurso lançado pelo jornal norte-americano USA Today e pelo portal 10Best junto dos leitores para escolherem o Melhor País Europeu é liderado por Portugal. Na votação o País acabou por surpreender ao conquistar a liderança à frente de destinos como Itália, Áustria, Alemanha ou Reino Unido. Neste ranking de 20 países a vizinha Espanha não foi além do sexto lugar.


O USA Today realça que “Portugal tem, aparentemente roubado os corações dos nossos leitores, uma vez que garantiu a parte de leão dos votos”.

Ainda de acordo com a publicação o País “é menos icónico do que outros países melhor conhecidos, mas oferece uma riqueza de oportunidades para os viajantes: aldeias encantadoras, boa comida, música regional fascinante, oportunidades culturais, um belo litoral e até mesmo surf de classe mundial”.

Além de Portugal, outra das surpresas chega da Islândia que superou a Grécia, Noruega e outros países tidos como “mais exóticos” ao ocupar o nono lugar do Top 10 da votação.

* RANKING
 1º - PORTUGAL
 2º - ITÁLIA
 3º - ÁUSTRIA
 4º - ALEMANHA
 5º - INGLATERRA
 6º - ESPANHA
 7º - IRLANDA
 8º - FRANÇA
 9º - ISLÂNDIA
10º- SUIÇA

Informamos os srs. turistas que a partida de Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e apaniguados, tornou este país ainda mais belo!
.

Sem comentários: