04/01/2016

.

HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Isabel dos Santos em guerra com BPI 

Isabel dos Santos avança para a compra de 10% do BFA. 

A guerra entre Isabel dos Santos e a equipa de gestão do BPI voltou a aquecer. A empresária angolana, segunda maior acionista do banco através da Santoro, quer avançar com a compra de 10% do Banco de Fomento de Angola (BFA) por discordar da solução que a equipa de Fernando Ulrich traçou – a cisão dos ativos de África. 
Além da participação no banco português, Isabel dos Santos é também a segunda maior acionista do BFA, através da Unitel. 
 .
"ZEDUZITA" TÁ GORDUCHITA
Numa carta dura, ontem tornada pública, Isabel dos Santos considera "desrespeitoso que o BPI, tendo um processo negocial em curso com a Unitel, tenha decidido abandonar esse processo aprovando a solução que sabe não ser aceite pelo seu parceiro do BFA". E fê-lo, diz a angolana, "sem dar uma palavra prévia". 

Isabel dos Santos não queria que a solução para o BFA passasse por uma cisão simples, entendendo que a melhor opção era dispersar o capital em bolsa até 30%. Segundo a empresária, a gestão do BPI terá alegado falta de tempo para rejeitar esta segunda hipótese. 

Agora, Isabel dos Santos vem dizer que esta sua "posição de não aceitação da solução proposta [cisão dos ativos africanos] não está condicionada a qualquer negociação, sendo final e definitiva". Mais: a empresária diz que a contraproposta de compra do BFA por 140 milhões só está em cima da mesa até ao final deste mês. 

* No princípio eram beijocas e palmadinhas nas costas da "zeduzita", agora com o dinheiro gamado ao povo angolano quer impôr a sua força financeira.
Quem mandou aos dirigentes do BPI cometer tamanha argolada?

.

Sem comentários: