07/10/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Dez mil pessoas com TV pirata 

Sinal era emitido via net a partir de servidor em Lisboa. 

Por mensalidades entre 10 e 15 euros, cerca de dez mil pessoas – residentes em Portugal, noutros países europeus e no Brasil – tinham acesso de forma ilegal a canais premium de televisão portugueses. 
.

A Polícia Judiciária, numa investigação articulada com a Polícia Federal brasileira, desmantelou ontem a organização que fornecia canais pagos a partir de um servidor localizado na Grande Lisboa. 

Um português foi detido no Brasil e outro estará ainda por localizar. Em Lisboa, foi ainda identificada pela PJ uma pessoa ligada à gestão desta rede de televisão por satélite. 

Este sistema, denominado de ‘cardsharing’, disponibilizava a Sport TV e a BTV, entre outros canais pagos, bastando para tal que o ‘cliente’ tivesse uma linha de internet, uma ‘box’ alterada e o cartão da ‘box’ com o respetivo código descodificador. 

Muitos dos destinatários eram emigrantes portugueses, angariados através do passa-a-palavra, que assim pagavam valores bastante abaixo daqueles que são praticados no mercado. 

As autoridades apreenderam material e tentam apurar a extensão da rede. 

* Uma estratégia muito semelhante às das que o governo de maioria utilizou para nos lixar e bem mais saloia da que a Volksvagen praticou para enganar meio mundo e andam todos à solta.


.

Sem comentários: