07/10/2015

.
HOJE NO
"A BOLA"
Espanha
Comissão Antiviolência propõe 
multas a Benfica e Atlético Madrid

A Comissão Antiviolência de Espanha propõe que sejam aplicadas multas a Benfica e Atlético Madrid na sequência dos incidentes registados na partida do passado dia 30 de setembro, no Estádio Vicente Calderón, referente à Liga dos Campeões.

No caso do Benfica é proposta que cada um dos cinco adeptos que lançaram tochas durante o jogo pague 60.001 euros e fiquem proibidos de frequentar recintos desportivos durante um ano. Outros três adeptos que terão sido também identificados, mas que não lançaram tochas, deverão pagar multa de 6.000 euros.

Por sua vez, o Atlético Madrid deverá pagar 8.000 euros de multa por deficiências nas medidas de controlo de acesso ao interior do estádio.

Recorde-se que a UEFA também já anunciou a abertura de um processo disciplinar aos dois clubes, que será analisado no próximo dia 15, em reunião do Comité de Controlo, Ética e Disciplina.

* Multas ao prevaricadores sim, o Benfica não pode ser responsabilizado por haver benfiquistas javardos. O clube de Madrid deve ser responsabilizado por as medidas  de segurança adoptadas serem ineficazes.

.

Sem comentários: