18/09/2015

.



HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


Burla a 30 pessoas que queriam ser seguranças rendeu 18 mil euros

Oferecia emprego a quem tirasse um curso dado por empresa que não existia. Associação diz que há muitos casos iguais.

Um anúncio na internet atraia quem estivesse desesperado à procura de emprego. Oferecia entrada imediata numa empresa de segurança no Algarve, com salário acima da média. Requisito: concluir o curso de vigilante e segurança privada gerido pela própria empresa.

Surgiram inúmeros interessados, a quem foi exigido o pagamento da inscrição - a rondar os 600 euros - e documentos pessoais. Afinal, era uma burla engendrada por um suspeito que conhecia os meandros deste ramo de atividade, mas que acabou por ser detido pela GNR de Loulé. É suspeito de ter burlado pelo menos 30 pessoas num total de 18 mil euros.
 .
A Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada (ANASP) denuncia que os casos se estão a repetir pelo país e já reuniu "centenas de queixas".

No caso da empresa do Algarve, os candidatos perderam o rasto à firma após efetuarem as transferências bancárias sem que tenham sido notificados do início do curso. Quando procuraram respostas já era tarde. Afinal, o que parecia ser uma pujante estrutura empresarial não passava de um só homem, de 38 anos, que conseguiu burlar, pelo menos, três dezenas de pessoas fazendo-se passar por polícia.

* Em Lisboa há dezenas de casos destas "iniciativas  empreendedoras" qure provavelmente o sr. Paulo Portas admirará.


.

Sem comentários: