18/09/2015

.


HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Feirante de Braga evita 
agressão a Passos Coelho

Um feirante de Braga teve um papel decisivo evitando agressões a Pedro Passos Coelho ao ajudar o "staff" e a segurança do primeiro-ministro e cabeça de lista da coligação Portugal à Frente.

Filipe Maia, conhecido em Braga por "Filipe Cigano", foi o "herói" da manhã de sábado. Não só agarrou e acalmou o jovem mais exaltado e que avançava para Passos Coelho, como impediu que o megafone dos "lesados" do BES fosse projetado contra a comitiva da coligação.
 .
A "falha da segurança policial", na entrada do Mercado Municipal de Braga, caiu muito mal entre Passos Coelho e Paulo Portas, admitindo-se que possa vir a ter consequências disciplinares. Mas nem tudo correu mal.

Os agentes do Corpo de Segurança Pessoal, da PSP, a escoltar Pedro Passos Coelho adotaram de imediato a técnica conhecida como "cova da loba", para incidentes tático-policiais, que consiste em fazer um "muro" que isola completamente o elemento a proteger até que a situação seja dominada.

Os agentes fardados da PSP de Braga estavam a 100 metros dos incidentes, ocorridos no sentido oposto à entrada do mercado, o que poderá constituir uma "falha da segurança policial".

Quando se ouviu entre os agentes "Papa Mike! - Papa Mike!" (primeiro-ministro em código fonético), Passos Coelho ficou a salvo, não sendo necessário os agentes recorrerem às suas pistolas "Glock".
 .
Quatro agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Braga, identificados nas imagens como "dois ruivos, um mulato e um veterano", foram decisivos para salvar o primeiro-ministro da ira popular.

Sábado à noite, já correu tudo bem, com os "lesados" do BES à espera de Passos Coelho no Porto, assim como no almoço de Barcelinhos, onde a GNR de Barcelos fez uma "muralha de aço" com militares fardados e à civil.

* Não desejamos que Passos Coelho e Paulo Portas sejam maltratados fisicamente, queremos que sejam vergonhosamente expulsos da esfera governativa pelo voto dos portugueses, oxalá.

.

Sem comentários: