28/09/2015

.


658
Senso d'hoje
  ANTÓNIO LOBO ANTUNES
 ESCRITOR
 A SUA CARREIRA, A MÚSICA,
A GUERRA

FERNANDO PESSOA
O livro do não sei o quê [Livro do Desassossego] aborrece-me até à morte. A poesia do heterónimo Álvaro de Campos é uma cópia de Walt Whitman; a de Ricardo Reis, de Virgílio. Pergunto-me se um homem que nunca fodeu pode ser um bom escritor“.

ESCRITORES E PRÉMIOS
“O problema é que hoje não há grandes escritores na Europa – na Irlanda, talvez, mas não na Inglaterra ou na França, prémios o que me interessa neles é o dinheiro e não o prestígio". “Esse é dado pelos escritores, não o inverso”.

30 LIVROS EM 37 ANOS
"O que posso fazer? Quando não escrevo não me sinto bem, sinto uma espécie angústia; uma coisa física difícil de explicar. Tenho a impressão de que me fizeram para escrever”.

* Excertos de entrevista ao "OBSERVADOR"


.

Sem comentários: