30/07/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Mundiais: 
Portugal foi 15.º na prova dos 5 km

Portugal foi esta quarta-feira 15.º em 22 seleções participantes na prova de equipas dos cinco quilómetros dos Campeonatos do Mundo de águas abertas, que decorrem em Kazan, Rússia.
 .
O trio composto por Rafael Gil, Vasco Gaspar e Angélica André cumpriu a distância em 58.12,6 minutos, a 2.58,2 minutos dos vencedores alemães, que bateram por 16,8 segundos o Brasil e a Holanda, que partilharam a prata.

Após o fim da participação lusa nas águas abertas, o diretor técnico luso, David Ferro, entende que Portugal está no "caminho certo" para conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016.

"O objetivo nos 10 quilómetros (distância individual, olímpica) era ficar nos 25 primeiros lugares e isso não foi conseguido, mas a diferença de tempos permite continuar a trabalhar mais ainda e sonhar com a qualificação para o Rio2016", sintetizou.

Em masculinos apuraram-se dois representantes dos Estados Unidos e Itália, um da Holanda, Grécia, Grã-Bretanha, França, Canadá e Brasil, enquanto em femininos qualificaram-se duas atletas do Brasil, uma de França, Holanda, Itália, Rússia, Alemanha, Grécia, Estados Unidos e Hungria.

Estes países já não vão estar na qualificação olímpica de 2016, que vai decorrer em Setúbal.

* Não foi uma boa classificação mas atente-se que a diferença entre o 1º e o 15º é de 2m e 58s.



.

Sem comentários: