09/06/2015

.
HOJE NO
 "JORNAL DE NEGÓCIOS"

Gestores portugueses desaparecem 
da lista dos melhores CEO da Europa

Em 2014 eram três os gestores que figuravam na lista dos melhores presidentes executivos da Europa. Na edição deste ano da Extel Survey não há nenhum.
 .
Zeinal Bava, António Mexia e António Horta Osório. Estes três gestores integravam a lista dos melhores presidentes executivos (CEO) da Europa em 2014, mas na lista de 2015 que é elaborada pela Extel Survey não há nenhum gestor de nacionalidade portuguesa.

Zeinal Bava, que já não é o CEO da Oi, surgiu em nono lugar na lista do ano passado e em quinto no "ranking" elaborado em 2013. O presidente executivo da EDP figurava na 15ª posição e o CEO do britânico Lloyds era o 22º, duas posições acima do registado em 2013.

Se António Mexia se estrou nesta lista em 2014, Zeinal Bava e Horta Osório já a integravam em 2013.

Em 2015 nenhum deles figura na lista das 25 melhores CEO da Europa, que este ano é liderada por Vittorio Colao, CEO da Vodafone. Em segundo lugar surge Tim Höttges, do Deutsche Telekom, enquanto Kurt Bock, da BASF, fecha o pódio dos melhores CEO europeus.

Na lista dos melhores 25 CEO surgem os presidentes de várias companhias espanholas, como é o caso do BBVA (Angel Cano) e da Repsol (Josu Jon Imaz).

* Estranhamos a exclusão de Horta Osório.

.

Sem comentários: