30/06/2015

.


HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Português detido por posse de droga
 no Brasil já foi libertado

João Pedro Paupério, de Valongo, e a mulher, Karllana Cordovil, brasileira, foram detidos na passada quinta-feira, no Brasil, por posse e venda de droga. O juiz considerou-os inocentes e já foram libertados. 

HUMILHADO E CALUNIADO
O português de 28 anos e a sua esposa de 25, proprietários de um bar em Belém, Brasil, tinham sido detidos, na passada quinta-feira, por posse e venda de droga, com base numa denúncia anónima, feita por chamada, para a Polícia.

O casal foi libertado ontem, depois de ter saído a decisão do juiz, que considerou ilegítima a forma como as autoridades agiram ao entrarem na propriedade sem mandado de busca, e que "abusos policiais não são tão incomuns quanto se deseja, não sendo raros os casos de manipulação das circunstâncias, como se dá nos chamados flagrantes forjados".

A imprensa local escreveu que a Polícia Civil encontrou, no bar, 44 bolsas de pasta de coca e dinheiro alegadamente ganho no negócio.

A decisão do juiz também refere também que a "prisão completamente ilegal e arbitrária", uma vez que a polícia deteve João ainda antes de efetuar buscas ao local.

O casal não irá enfrentar julgamento, nem o caso será registado nos seus cadastros.

Amigos e família defenderam desde o início a inocência do casal, através da página de Facebook Libertem Karllana e João.

* Os abusos e prepotência das polícias brasileiras são objecto de muitas notícias nos orgãos de  comunicação social do país.


.

Sem comentários: