31/03/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
DA MADEIRA"

Grupo chinês adquire 20% 
do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou hoje que a empresa Wanda Madrid Investimento, propriedade do milionário chinês Wang Jianlin, adquiriu 20% do clube de futebol espanhol, numa operação cifrada em 44,98 milhões de euros.

"Wanda Madrid Investimento, que faz parte do internacional Dalian Wanda Group, tornou-se oficialmente acionista do Atlético de Madrid, tendo adquirido 726.707 ações, o que representa 20% do capital social do clube, pela quantia de 44,98 milhões de euros", informou em comunicado o clube em que alinha o médio português Tiago.

Em janeiro, o presidente dos atuais campeões espanhóis deslocou-se a Pequim para realizar o acordo com Wang, que prevê ainda que o Atlético de Madrid crie uma escola de futebol em Espanha para jogadores chineses e que faça uma digressão todos os anos pela China.

"Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de contribuir para o crescimento do Atlético de Madrid, que tem uma forte base de fãs e é uma marca que está experimentando um rápido crescimento internacional", afirmou o Wang.

* ...e de mansinho a China vai devorando a europa.

.

Sem comentários: