22/01/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Aguiar-Branco 
critica militares do passado 

Ministro da Defesa rejeita a compra equipamento "para exibir em paradas". 

O ministro da Defesa criticou esta quinta-feira os militares "do passado recente" que agora "militam na opinião publicada" contra o Governo e defendeu que as Forças Armadas têm de ser eficientes, rejeitando comprar equipamento "para exibir em paradas". 
 .

"Entre o ponto de partida e o dia desta quinta-feira aconteceram as pressões, as manifestações, as críticas e os protestos próprios do legítimo inconformismo, mas a verdade é que o Governo nunca se poupou e nunca demitiu de fazer o que tinha de ser feito, mesmo quando era mais confortável não o fazer", afirmou José Pedro Aguiar-Branco no Parlamento. 

Durante a discussão na generalidade da Lei de Programação Militar (LPM) e da Lei de Programação de Infraestruturas Militares (LPIM), o governante adiantou que o cancelamento de programas como o dos helicópteros NH90, das viaturas Pandur e dos navios de patrulha oceânicos permitiu poupar 1300 milhões de euros. 

* O sr. ministro da Defesa esqueceu-se na sua alocução de dizer que os militares "do passado recente" tinham o "amen" do  seu actual vice-primeiro ministro. Oportuna falta de memória.


.

Sem comentários: