04/12/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Passos Coelho quer mudar legislação
. para evitar casos como a PT

O primeiro-ministro defendeu ontem “uma legislação mais ambiciosa e mais abrangente para a governança das empresas”, que torne mais clara a distinção entre responsabilidades de administradores e accionistas.
.
"Se queremos aprender com o que se passou na PT, é para aqui que temos de olhar. O que se passou não devia ter acontecido. Cabe agora prevenir melhor para que não volte a repetir-se", afirmou Passos Coelho, numa conferência sobre crescimento económico promovida pela SIC-Notícias, em Lisboa.

Sem especificar que alterações legislativas defende, o chefe do Executivo PSD/CDS-PP considerou que é preciso "programar uma legislação mais ambiciosa e mais abrangente para a governança das empresas, uma legislação que cubra todas as empresas do tecido produtivo, e não apenas as cotadas em bolsa".
O objectivo, disse o primeiro-ministro, é garantir "mais concorrência na economia, mais transparência nas decisões, mais racionalidade na geração de valor. Para tornar mais clara a divisão de tarefas e responsabilidades entre a administração e os accionistas".

* E aos costumes disse nada.

.

Sem comentários: