17/11/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Rui Costa com confiança fortalecida

Rui Costa voltou a reunir os seus amigos e fãs para um passeio na Aguçadoura(Póvoa de Varzim), a sua terra natal, mas desta vez sem a camisola de campeão do Mundo, que envergou na edição anterior e durante a época de 2014. 
 .

Não ter revalidado este estatuto não belisca, de forma alguma, a admiração e respeito nutridos por quem o idolatra. “Ser campeão uma vez foi muito bom. Há quem não ganhe essa camisola”, lembrou o ciclista, que já não terá de lidar com a pressão extra inerente ao equipamento arco-íris.

“Quando somos campeões do Mundo não passamos despercebidos a ninguém. Espero que 2015 seja um bom ano e acredito que será mais tranquilo nesse aspeto e que eu poderei sentir um maior alívio. Acabar como n.º 1 do Mundo? É difícil, mas vou fazer o meu melhor”, afirmou Rui Costa, antes da partida para o passeio matinal.

Após um ano em que o poveiro tornou a vencer Volta a Suíça e fechou no 4.º lugar do ranking mundial, o líder da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC)pediu “mais respeito pelos resultados e pelo que o Rui Costa representa no ciclismo”. “Normalmente quem leva a camisola arco-íris faz uma má época. O Rui teve boa temporada, com excelentes resultados”, comentou Delmino Pereira, frisando que “Rui era o alvo a abater e isso dificultou” o seu desempenho. “Voltará a deliciar-nos com grandes exibições e momentos de emoção em 2015”, disse.

Se no ano passado foi o corredor da Lampre-Merida a desfilar a camisola arco-íris, ontem foi Ivo Oliveira a fazê-lo, como campeão do Mundo de juniores de perseguição individual, no ciclismo de pista. “Até parece que trocámos. Mas o Rui continua a ser um grande campeão para nós”, atirou Ivo, garantindo que “a admiração de todos pelo Rui vai manter-se”. “Ele fará nova época excecional”, destacou.

No total, participaram cerca de mil pessoas – à tarde houve uma prova em circuito –, entre as quais Nelson Oliveira, Bruno Pires, Manuel Cardoso, Domingos e José Gonçalves. As receitas reverteram para a associação Ajudaris.

* Isto é desporto.

.

Sem comentários: