17/11/2014

.


HOJE NO
   
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


Escravidão afecta mais de 35 milhões
 de pessoas no mundo

Só a Índia, a China e a Rússia representam metade do total de pessoas alvo de escravidão no mundo, segundo o relatório publicado pela Walk Free Foundation. Portugal encontra-se o final da tabela a nível europeu, ocupando a 28ª posição e é o 23º país do mundo com melhores políticas para combater a escravidão. 
 .
A Fundação Free Walk (WFF, pelas suas siglas em inglês) é uma ONG com sede na Austrália que todos os anos publica um relatório sobre os níveis de escravidão moderna no mundo. Este ano o relatório revela que mais de 35 milhões de pessoas no mundo estão submetidas a alguma forma de escravidão. Em causa estão trabalhos forçados, o tratamento de pessoas, os casamentos forçados, os serviços por dívidas e a exploração sexual.
.
Dentro da listagem destacam-se cinco países, os quais representam 61% da escravidão total. A liderar o ranking está a Índia com cerca de 14 milhões de pessoas escravizadas, seguida pela China, com 3,2 milhões, Paquistão, com 2 milhões, Uzbequistão, com 1,2 milhões, e a Rússia, com 1,05 milhões.

Portugal, incluído na listagem, aparece no lugar número 157 no âmbito internacional e no final da tabela a nível europeu, ocupando a 28ª posição. Segundo este estudo, 1.400 portugueses sofrem alguma forma de escravidão moderna, o que representa 0,013% do total da população nacional. Igualmente, Portugal é identificado neste relatório como o 23º país do mundo com melhores políticas para combater a escravidão. 

* Vergonhoso, os líderes da ìndia, Russia e China ainda falam de democracia.

.

Sem comentários: