17/10/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


Juízes defendem em acórdão que 
sexo já não é importante aos 50

Supremo Tribunal Administrativo reduziu indemnização a mulher de 50 anos que, por erro médico, não consegue ter sexo. Nesta idade, o sexo "não tem importância que assume em idades mais jovens". 
 .
O caso remonta a 1995 e aconteceu na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa: a mulher estava a ser acompanhada devido a um problema ginecológico que lhe causava infeções frequentes na zona genital, escreve hoje o Correio da Manhã. Os médicos decidiram que o problema seria resolvido com uma cirurgia que retiraria duas glândulas da zona vaginal.
 .
Mas, durante a operação, um nervo foi cortado por engano, o que fez com que a doente passasse a sofrer de incontinência urinária, dores fortes, dificuldade em estar sentada e incapacidade para manter relações sexuais.

O caso foi julgado e, em primeira instância, foi atribuída à vítima uma indemnização de 175 mil euros, que o Supremo Tribunal Administrativo reduziu agora para 111 mil, alegando no acórdão que "aos 50 anos, a atividade sexual não tem a importância que assume em idades mais jovens". No acórdão refere-se ainda que a mulher já tinha dois filhos, o erro médico agravou uma situação que já era dolorosa e que "à medida que a idade avança, a importância do sexo vai diminuindo". 


* Nem sabemos por onde começar. Talvez sugerir uma concentração à porta do STA, de pessoas com mais de 50 anos que gostam muito de sexo e de que praticar é muito importante para elas.
Esta sentença é de uma justiça desumana machista absolutamente inconstitucional. 
Algum dos senhores juízes é falicamente preguiçoso???

.

Sem comentários: