12/09/2014

.

A LUTA CONTINUA

 Moscou, 2013: Maria Alyokhina, integrante da banda Pussy Riot, na estação ferroviária de Kursky após ter sido libertada da prisão.


Santo Domingo, 2012: Feministas dominicanas protestando contra o “feminicídio”.


 
Maputo, Moçambique, 2012: Uma manifestante feminista segurando um cartaz com os dizeres: “Não há nada mais sexy que um homem feminista”.


 
Ankara, Turquia, 2011: Mulheres marchando no Dia Internacional das Mulheres por punições mais duras aos autores de “crimes de honra” e de violência contra mulheres.

 
Varsóvia, 2012: Defensores da Pussy Riot em frente à embaixada russa, protestando contra a sentença de dois anos dada a três membros da banda.

 
Espanha, 2010: Duas mulheres usando mitras com os dizeres “Eu sou lésbica, adúltera, pró-aborto e uso camisinha” num protesto contra o Papa Bento XVI.

 
Londres, 2012: Atrizes vestidas como sufragistas, reencenando uma marcha no parlamento.

 
Kiev, 2013: Uma integrante do Femen sendo presa enquanto protestava contra a prisão de Alexei Navalny.

 
Managua, Nicaragua, 2014: Uma ativista feminista tentando atravessar uma barricada policial durante uma marcha do Dia Internacional da Mulher

 Bruxelas, 2013: Um segurança prendendo uma integrante de topless do Femen com uma gravata, depois que ela tentou impedir a saída do carro do primeiro-ministro da Tunísia de um edifício da União Europeia.

 
 Londres, 2012: Uma simpatizante da Pussy Riot manifestando em frente à embaixada russa.

* Em pleno século XXI a mulher continua a ser objecto de discriminações sórdidas, exploração familiar, laboral e social, não nos cansaremos de a defender e apoiar a sua luta neste blogue.


.

Sem comentários: