12/05/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
DA MADEIRA"

Agente da PSP de folga detém mulheres
. por furto em lojas de Viana do Castelo

Um agente da PSP de Viana do Castelo, em dia de gozo de folga, deteve duas mulheres por furto de 750 euros em vestuário e bijutaria em estabelecimentos comerciais da cidade, informou hoje à Lusa aquela força policial. 


De acordo com o comunicado do comando distrital da PSP, a detenção das duas mulheres, de 23 e 28 anos de idade, ocorreu no domingo à tarde. 

Contactado pela Lusa o segundo comandante da PSP, Raul Curva, explicou que o agente da Esquadra de Investigação Criminal se encontrava "em passeio com a família", em dia de folga, quando se apercebeu "das movimentações das duas mulheres". 

"Após terem saído de uma das lojas, o agente seguiu-as e verificou que levavam o material furtado para uma viatura que se encontrava estacionada nas imediações", explicou Raul Curva.
O agente pediu reforços, adiantou o segundo comandante, tendo acompanhado as duas mulheres novamente ao centro comercial, onde voltaram a furtar mais material. 

Quando se preparavam novamente para colocar os artigos na viatura, descreveu Raul Curva, "já tinham à sua espera os agentes policiais que procederam à detenção". 

De acordo com a polícia, as duas mulheres "utilizavam um saco forrado com alumínio", para evitar acionar o dispositivo de segurança do estabelecimento comercial.
Além de 750 euros em vestuário e bijutaria, a PSP apreendeu ainda o veículo onde as duas mulheres depositavam o resultado dos furtos. 

De acordo com a PSP, as duas mulheres foram hoje presentes ao juiz do Tribunal de Viana do Castelo. Foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR), aguardando julgamento. 

* Com este exemplo talvez o titular do MAI perceba que um agente está sempre de serviço mesmo quando é delegado sindical.


.

Sem comentários: