12/05/2014

.
HOJE NO
  "RECORD"

Volta a Itália: 
Bomba encontrada em Dublin

A polícia irlandesa anunciou que descobriu uma bomba no sábado, em Dublin, algumas horas antes da passagem da Volta a Itália, e deteve um homem no domingo na sequência de investigações.

Segundo a Gadrai, a polícia local, o engenho, em perfeito estado de funcionar, foi descoberto "no parque de estacionamento de um hotel cerca das 21:00" de sábado, ou seja, na véspera do final da terceira etapa na capital irlandesa, ganha pelo alemão Marcel Kittel (Giant-Shimano). 

O hotel, o Finnstown Country House situado na zona oeste da cidade, foi evacuado e esteve envolvido num perímetro de segurança até cerca das quatro horas da manhã, o tempo necessário para que a equipa de minas e armadilhas desativasse a bomba fabricada a partir de fertilizantes.

Segundo especialistas, a bomba poderia causar danos importante e fazia lembrar as técnicas utilizadas pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) em cerca de 30 anos de conflito na Irlanda do Norte. Na sequência das investigações, a polícia deteve um homem de 55 anos, que ainda está sob custódia. O indivíduo é suspeito de ter ligações ao IRA-verdadeiro, uma fação dissidente do IRA, que se opõe ao processo de paz.

* A sombra macabra do terrorismo.
Porque a Volta à Itália vai a Dublin???



.

Sem comentários: