28/04/2014

.
HOJE NO
"DESTAK"

Capela da Lusófona do Porto
. transformada em auditório alvo
. de acusação do MP 

O esvaziamento e venda de arte sacra da capela do século XIX da Universidade Lusófona do Porto, entretanto transformada em auditório sem consentimento do Igespar e à revelia da Direção Regional da Cultura, vai ser levado a tribunal. 

O Ministério Público (MP) no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto deduziu acusação contra o "representante legal" da Universidade Lusófona pela remoção e venda do recheio da capela, integrada no conjunto classificado como "Zona Histórica do Porto".
 
A QUERMESSE DE SANTINHOS
 "Os factos remontam ao ano de 2011, posteriormente ao 1.º trimestre, tendo o arguido determinado que o recheio da Capela de Nª Sr.ª das Dores, sita na Rua Augusto Rosa, Porto, nomeadamente as talhas douradas, os altares, os púlpitos, os nichos, quatro estatuetas de arte sacra, a pintura central e dois crucifixos, dela fosse removido e vendido para países estrangeiros", refere o MP do DIAP do Porto, na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto. 

* A Lusófona tem sido notícia pela piores razões, ele é licenciaturas "à la carte", praxes traumáticas e agora venda de santinhos, uma autêntica vigarófonia.


.

Sem comentários: