28/04/2014

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

 Falha no 'Internet Explorer' 
permite acesso de piratas 
informáticosa dados pessoais 

Microsoft já prometeu uma solução para esta falha e aconselha os utilizadores a actualizar o seu sistema operativo ou mudar de navegador de Internet. 

A Microsoft confirma a presença de uma falha de segurança no seu navegador 'Internet Explorer' e promete encontrar uma solução para o mesmo, informa hoje a agência Reuters. 


Face ao sucedido, a multinacional americana refere que irá investigar e aplicar “medidas apropriadas” aos piratas informáticos. A falha, revelada no sábado por uma empresa de segurança informática, está presente nas versões 6 a 11 do 'Internet Explorer', usado por mais de 50% dos computadores fixos segundo dados da NetMarketShare. 

A Microsoft explica que esta vulnerabilidade permite aos ‘hackers’ controlar um sistema afectado, apagar dados, instalar programas prejudiciais ou criar contas que permitem acesso aos dados dos utilizadores. O problema revela-se mais preocupante nos computadores com 'Windows XP', sistema operativo a que a Microsoft deixou de prestar apoio oficial no passado mês de Março. 

Perante a situação, a empresa de Bill Gates aconselha os utilizadores a actualizar o seu sistema operativo para uma versão mais recente ou a mudar de navegador de Internet. Também o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, em declarações divulgadas pela Reuters, pede aos utilizadores que procurem alternativas ao 'Internet Explorer' até que a situação esteja resolvida. 

* O pior é que estes falhanços podem acontecer em qualquer navegador e até podem ser "cíclicos".


.

Sem comentários: