26/11/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

McNamara: 
«Quero continuar a mostrar 
Portugal ao Mundo»

Garrett McNamara disse, esta terça-feira, que quer explorar outras zonas de Portugal e mostrar o nosso país ao mundo, prometendo continuar a desafiar as muitas ondas gigantes que ainda há por surfar na Nazaré.

Mcnamara falava aos jornalistas à margem da estreia em cinema do documentário "The North Canyon - Live Your Dreams", o último de uma série de três filmes que contam a experiência do surfista havaiano nas ondas gigantes da Praia do Norte, na Nazaré. 

O tempo, a comida, as pessoas, as amizades e, claro, as ondas gigantes são os principais atrativos para McNamara, que já não vê Portugal como um país de visita. "Portugal é a minha casa neste momento. Sinto-me amado e apoiado pelas pessoas daqui. Quero continuar a mostrar Portugal ao mundo e as suas ondas gigantes... e ainda há muitas por surfar", afirmou. Para o próximo ano, o principal objetivo é não só procurar mais ondas gigantes, mas também explorar outras zonas do país, além da Nazaré.

O documentário "The North Canyon - Live Your Dreams 2012" mostra as experiências de Garrett Mcnamara na Nazaré nos meses de outubro e novembro do ano passado e janeiro deste ano.

Depois do "The North Canyon Show" e do "Nazaré Calling 2011", o terceiro e último documentário mostra momentos de aventura, perigo e de Natureza, tendo sempre como pano de fundo a Praia do Norte. Em declarações à agência Lusa, o realizador e diretor de fotografia, Gustavo Neves, disse que este documentário mostra mais experiências de McNamara com outras pessoas, tem uma vertente mais informativa, sobre a preparação dos riscos.

"Quisemos destacar a importância do treino, da necessidade de haver preparação para enfrentar as ondas gigantes", contou Gustavo Neves. Também para Pedro Pisco, diretor geral da empresa Nazaré Qualifica, parceira neste projeto, disse que este terceiro filme remata a trilogia com uma mensagem: "tracem objetivos e vivam os vossos sonhos".

"The North Canyon - Live Your Dreams 2012" teve hoje uma exibição única no cinema do centro comercial Vasco da Gama, mas os três filmes serão transmitido na RTP entre hoje e quinta-feira. Os dois filmes anteriores contam já com dezenas de milhares de visualizações, tendo sido destacados em vários festivais de cinema.

O projeto Zon Nort Canyon Show é protagonizado pelo surfista havaiano Garrett McNamara e desenvolvido pela Empresa Municipal Nazaré Qualifica com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes.

* Bem vindo Garret, Portugal é a sua casa.

.

Sem comentários: