20/11/2013

.
HOJE NO

"i"

Tom Cruise e Travolta apoiam novo templo da Cientologia para “super poderes” 

Inaugurado no passado domingo e com um custo de centenas de milhões de dólares, o edifício levou 15 anos a ser construído

Os actores Tom Cruise e John Travolta participaram na abertura do novo templo da Igreja da Cientologia, na Flórida, destinado a potenciar nos seus seguidores uma espécie de “super poderes”. 


Inaugurado no passado domingo e com um custo de centenas de milhões de dólares, o edifício levou 15 anos a ser construído e nele estará pela primeira vez acessível o programa secreto do fundador da Igreja, L. Ron Hubbard. 

O programa “Super Poder”, descrito como uma das grandes descobertas de Hubbard, consiste em potenciar nos seguidores o desenvolvimento de 57 sentidos ou percepções. 

“O Super Poder” é uma série de processos de aconselhamento espiritual criada para dar à pessoa o reflexo do seu próprio ponto de vista, aumentar a sua percepção, exercitar o seu poder de escolha e enaltecer outras capacidades espirituais”, explicou o porta-voz da igreja, Ben Shaw, citado pelo Daily Mail. 

Mas Hubbard chegou a ir mais longe na descrição do programa sobre o qual afirmou tratar-se da “resposta a uma sociedade doente, moribunda e morta…Com ele vamos ressuscitar literalmente os mortos". 

* Não é inédito uma associação criminosa ter o nome de igreja!

.

Sem comentários: