HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Operação "Verão Seguro"
Menos 615 acidentes e 63 mortos
A GNR salientou hoje que, no âmbito da operação "Verão Seguro" realizada entre 01 de junho e 15 de setembro, verificaram-se este ano menos 615 acidentes e menos 63 mortos do que em igual período de 2012.
Em comunicado, a GNR referiu que durante esse período intensificou as ações de patrulhamento e reforçou a segurança dos principais eixos rodoviários, tendo as 20 operações a nível nacional de prevenção rodoviária refletindo-se na diminuição da sinistralidade naquele período.
Assim, registaram-se 20 083 acidentes (menos 615 que em igual período de 2012), 141 mortos (menos 63), 464 feridos graves (menos 9) e 6861 feridos leves (menos 395).
A operação Verão Seguro incluiu ainda outras ações destinadas a garantir a realização de todas as atividades de caráter lúdico, religioso, cultural ou outro tipo de manifestações próprias desta época, num clima de segurança e tranquilidade, tendo nesse âmbito sido envolvidos 12 350 militares no policiamento de cerca de 3000 eventos e de 62 grandes eventos.
A Guarda Nacional Republicana realizou também, em igual período, em todo o território nacional, a operação “Verão Seguro – Chave Direta”, a qual se destinou a apoiar a população no período estival, através de uma ação de patrulhamento mais intensivo, às residências dos cidadãos que se ausentaram durante aquele período.
Aderiram ao Programa Verão Seguro – Chave Direta 2034 pessoas.
* Um trabalho de muito mérito o da GNR mas não compete a este corpo de polícia educar os selvagens que andam montados nas rodas.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário