13/06/2013

.
 HOJE NO
" JORNAL DE NOTÍCIAS"

Sindicatos dos professores pedem negociação suplementar ao Ministério

A Federação Nacional da Educação apresentou, esta quinta-feira, ao Ministério da Educação o pedido de negociação suplementar, anunciou o secretário-geral da organização, João Dias da Silva.
 Os sindicatos de professores estão reunidos em Lisboa para preparar a manifestação de sábado e a greve de segunda-feira, mas Dias da Silva disse que as diferentes organizações sindicais "estão disponíveis para o diálogo, a negociação e para a procura de soluções".

"Apesar de estarmos com este trabalho de preparação da manifestação e da greve, não podemos deixar de estar disponíveis para o diálogo a qualquer momento", afirmou Dias da Silva.
Na quarta-feira, o secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, tinha anunciado que os sindicatos afetos àquela federação tinham decidido requerer, na sexta-feira, a reabertura do processo negocial junto do Ministério da Educação.

Os sindicatos de professores convocaram uma manifestação para sábado, em Lisboa, e uma greve na segunda-feira, 17 de junho, primeiro dia dos exames do ensino secundário.
Os professores também estão em greve às avaliações, até ao dia 21.
Os sindicatos contestam a aplicação do sistema de mobilidade aos professores e o aumento do horário de trabalho de 35 para 40 horas semanais.

* Quase uma guerra civil

.

Sem comentários: