13/06/2013

.
HOJE NO
"AÇORIANO ORIENTAL"

Populares de Ponta Delgada contra instituição de apoio a toxicodependentes

Os sócios dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada votaram hoje à noite, em assembleia-geral, contra a construção num terreno anexo ao quartel da sede de uma instituição de apoio a toxicodependentes.
 
A deslocalização para os terrenos dos bombeiros da Associação Regional de Reabilitação e Integração Sócio Cultural dos Açores (ARRISCA), que detém a exclusividade do programa de substituição por metadona, estava a ser contestada pelo conselho executivo, pais e estudantes da escola das Laranjeiras, que se localiza a poucas centenas de metros do quartel dos bombeiros.
Antes, foram os comerciantes da baixa de Ponta Delgada que manifestaram ao presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, a sua oposição à deslocalização da estrutura de apoio a toxicodependentes para o centro da cidade.

O vice-presidente da direção dos Bombeiros de Ponta Delgada, Carlos Resendes Cabral, declarou à agêcia Lusa, que a assembleia-geral da instituição optou por promover uma votação secreta entre os 35 sócios presentes, tendo 22 votado contra, 11 a favor e dois em branco.

* Xenofobia ou ignorância?

.

Sem comentários: