HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Detidos por álcool contrafeito
Três pessoas foram detidas após uma operação da Unidade de Investigação Criminal da Autoridade Tributária e Aduaneira, que conseguiu desfazer um grupo de contrabando de bebidas alcoólicas.
O grupo, que operava nos concelhos de Sesimbra, Almeirim e Palmela, obtinha ilegalmente álcool etílico e aguardente. Depois, os indivíduos manipulavam o fabrico de várias bebidas, atribuindo-lhes nomes de marcas famosas, como Bagaço Amarelo, Amêndoa Amarga, Ginja, Moscatel e Vinho do Porto.
Segundo as autoridades, foram apreendidos quase 13 mil litros de bebidas diversas.
As três pessoas detidas estão indiciadas por crimes de associação criminosa tributária, contrabando e fraude. Foram presentes a um juiz de instrução que os mateve em liberdade, sem possibilidade de sair do país.
A informação foi avançada durante a tarde, em comunicado enviado às redações, pela secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, sublinhando que se trata de “uma das maiores apreensões de álcool contrafeito em Portugal”.
* Entretanto o crime já compensou porque os funcionários dos nossos organismos de fiscalização não têm condições adequadas de trabalho, enquanto existe dinheiro para sustentar mordomias de gente inútil.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário