27/06/2013

.

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

"Governo respeita mais 
quem está a trabalhar"

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros garantiu hoje que "o país não está parado".

Marques Guedes lembrou que a greve é um direito previsto na Constituição, tal como o é o direito a trabalhar. "É de trabalhar que o país precisa", defendeu o governante na conferência de imprensa após a habitual reunião semanal do Executivo.

A greve é um direito "legítimo" que o Governo respeita, "mas respeita mais ainda os portugueses que estão a trabalhar", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre a adesão à greve, o ministro disse que "o Governo não entra nessa guerra de números" e que os mesmos serão divulgados daqui a alguns dias pelo Ministério das Finanças.

Revelar hoje os dados de adesão "seria uma falta de respeito por quem está em greve e por quem está a trabalhar", concluiu.

* O governo não respeita ninguém a não ser os interesses privados de cada um dos seus membros. O sr.ministro aplaude quem, por fortíssimas carências, se vê constrangido a trabalhar.
  O primeiro ministro falou ontem de trabalho e rigor  quando a evidência demonstra que a falta de rigor tem, na grande maioria dos ministros, exímios intérpretes, o que significa trabalho ineficaz.

.

Sem comentários: