26/06/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

O que fazer antes de sair de casa 
no dia da greve geral

A greve geral de amanhã vai afectar todos os serviços públicos, como os transportes, o tráfego aéreo e o funcionamento dos hospitais.

Convocada pela CGTP e UGT, a greve geral de amanhã ameaça paralisar o País. Os transportes públicos são, por consequência, a principal preocupação dos portugueses. Assim, antes de sair de casa para ir para o trabalho ou aeroporto, convém ter uma opção alternativa para conseguir chegar a horas.

A CP, Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa já afirmaram que não há serviços mínimos definidos e avisaram os clientes de que será difícil chegar ao trabalho através destas redes de transportes. No Porto, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e a Metro do Porto anunciaram que apenas assegurarão os serviços mínimos.

Quem for para o aeroporto deve também tomar precauções. A ANA emitiu hoje um alerta sobre a greve de amanhã. Nesse sentido, recomenda a confirmação dos voos juntos das companhias aéreas, representantes locais ou agentes de viagens.

Na saúde, os hospitais públicos serão também afectados e, provavelmente, muitas consultas poderão ser anuladas. No entanto, de acordo com uma nota da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), os trabalhadores médicos devem garantir a prestação de alguns serviços, entre os quais urgência interna e tratamentos como a quimioterapia ou diálise.

* Informação útil.

.

Sem comentários: