08/05/2013

.
 HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Bloco quer clubes para fumar canábis

 A legalização do cultivo de canábis para uso pessoal e a criação de clubes específicos para o consumo constam de um projeto de lei apresentado pelo Bloco de Esquerda e que hoje será discutido no Parlamento.
O LEÃO JÁ FUMA

Segundo a deputada Helena Pinto, a proposta contempla os limites desse autocultivo até 10 pés de canábis no máximo e cria o enquadramento legal para clubes de canábis para associados.
"São espaços devidamente legalizados e enquadrados, com regulamento próprio, com funcionamento perfeitamente enquadrado e balizado", afirmou a deputada bloquista, dando conta de várias proibições, como acesso a menores de 18 anos, venda de bebidas alcoólicas, existência de máquinas de jogos e o impedimento destes espaços a menos de 300 metros de escolas. 
Estes clubes diferem das coffee-shops holandesas na obrigatoriedade dos consumidores serem associados do clube, mediante o pagamento de uma quota. Para o Bloco, este projeto é um progresso em relação à descriminalização, pois prevê o autocultivo, evitando assim a comprar da canábis no mercado ilegal. 

* O primeiro devia ser mesmo a Assembleia da República, com os deputados charrados talvez nos fizessem menos mal. O Semedo é médico????

.

Sem comentários: