08/05/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

 Ferguson: «Este é o momento certo»

Alex Ferguson garantiu esta quarta-feira que pensou muito sobre a decisão de abandonar o cargo de treinador do Manchester United e que este era o “momento certo” para a retirada, depois de 26 épocas à frente do clube.

“Pensei muito sobre a decisão de me retirar. Este é o momento certo. É importante para mim deixar o clube na melhor forma possível e creio que fiz isso. A qualidade deste plantel que venceu a Liga e a mistura de idades são um bom presságio para o sucesso futuro”, afirmou Fergie ao site do United.

O treinador escocês de 71 anos agradeceu o apoio da família, frisando ainda a importância da mulher na sua carreira: “Tenho de prestar homenagem à minha família, ao amor e apoio que me deram, que foi essencial. A minha mulher Cathy foi a figura-chave de toda a minha carreira, possibilitando-me estabilidade e ao mesmo tempo encorajando-me. Não há palavras para expressar o que isso significou para mim”.

“Quanto aos jogadores e funcionários, atuais e antigos, gostaria de agradecer a impressionante conduta profissional e dedicação que ajudou a conquistar tantos triunfos memoráveis. Sem essa contribuição a história do United não seria tão rica. No início, com o apoio da direção, em particular Sir Bobby Charlton, tive tempo para construir um clube de futebol e não apenas uma equipa. Estou verdadeiramente grato a todos”, frisou.

* UM HOMEM

.

Sem comentários: