23/04/2013

.
HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

França adota casamento homossexual

A câmara baixa do Parlamento francês adotou esta tarde o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 331 deputados votaram a favor e 225 contra. O Governo socialista anunciou que os primeiros casamentos poderão realizar-se em junho. Opositores indicaram que vão contestar a lei junto do Conselho Constitucional.

O assunto está a provocar polémica na sociedade francesa com a realização de manifestações contra o Governo nos últimos dias, que têm reunido milhares de pessoas em Paris contra a promessa eleitoral do chefe de Estado, François Hollande.Para esta tarde, estão previstas mais manifestações, contra e a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Nos últimos debates parlamentares realizados em abril, os deputados conservadores apresentaram mais de 700 propostas de alteração da lei, enfrentando acusações, por parte de François Hollande e dos deputados socialistas, de "discurso homofóbico".
Na segunda-feira uma ameaça foi mesmo dirigida ao presidente da Assembleia Nacional pelo autodenominado grupo "Interação das Forças Armadas" (IFO na sigla em francês).

 Uma carta de uma página, que continha pólvora, dirigia-se ao presidente do parlamento como presidente da "República Socialista Soviética" e continha igualmente ameaças contra os socialistas que "correm perigo" caso se vote a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
"Os nossos métodos são mais radicais e expeditos do que as manifestações. Vocês quiseram a guerra e é o que vão ter", conclui a ameaça dirigida ao presidente da Assembleia Nacional.
Esta última ameaça contra o Parlamento francês surge numa altura em que se regista um aumento das agressões e ataques contra homossexuais denunciados por associações de gays e lésbicas.

* Pior que os franceses xenófobos só mesmo os parisienses xenófobos, muitos e perigosos. Lembrem-se de Pétain e Raoul Salan.

 .

Sem comentários: