HOJE NO
" JORNAL DE NEGÓCIOS"
Optimus lança Internet fixa
que se liga à tomada: wÖw
A Optimus apresentou a wÖw, marca do sector das
telecomunicações que traz Internet que se liga à tomada e que pode
transportar-se para outras casas.
A Sonaecom apresentou, esta tarde, a wÖw (leia-se uau), uma nova marca no sector das telecomunicações, “umbrella” da Optimus.
Internet fixa que se liga à tomada, sem necessidade de instalação, e
que pode transportar-se até três moradas diferentes com uma velocidade
de “download” até 100 Mbps é o conceito da wÖw.
O lançamento é suportado numa campanha multimeios cujo investimento é
superior a um milhão de euros, a preços de tabela. Dirige-se a um
universo de mais de 1,6 milhões de famílias que não têm televisão por
subscrição e que representam 40% do mercado das telecomunicações
nacional.
Um espectro alargado de consumidores, de uma camada jovem, que não
valorizam a televisão, utilizadores que têm tarifários desactualizados e
indivíduos que, devido à crise, são obrigados a reequacionar a
necessidade de televisão paga, constituem o público-alvo da wÖw.
A Optimus não divulgou expectativas quanto ao número de clientes que
espera conquistar, assegurando apenas que estima conseguir “uma quota de
mercado relevante para sustentar a marca”.
Não estando pensada para o sector empresarial, a oportunidade de
mercado que levou à criação da wÖw manter-se-á após a fusão entre a
Sonaecom e a Zon, segundo a Optimus. A operadora assegura ainda que este
projecto estava a ser trabalhado há meses e não se relaciona com os
últimos desenvolvimentos do mercado das telecomunicações.
O tarifário de Internet varia entre os 24,99 euros (20 Mbps) e os
36,99 euros (100 Mbps), por mês e pode ser combinado com três pacotes de
voz independentes, com mensalidades entre os 2,99 euros e os 6,99
euros.
Os preços do equipamento serão de 49,90 euros ou 59,90, no período de
lançamento do serviço. A Optimus ainda não terá definido uma data
limite para este período, após o qual estes valores deverão duplicar.
A wÖw estará disponível a partir de amanhã, 24 de Abril, nas lojas Optimus e na Worten.
A cara da marca é Bruno Nogueira, que tem um contrato de
exclusividade com a Optimus para campanhas no sector das
telecomunicações.
* A guerra no mercado está instalada.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário