15/04/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Merkel diz que banca tem que 
servir a economia e as pessoas

Os bancos têm que estar ao serviço da economia, ou seja, das empresas e das famílias, defendeu hoje a chanceler alemã, Angela Merkel, considerando que, apesar das melhorias, a confiança no sector financeiro ainda não foi totalmente restabelecida.

As maiores exigências relativamente às reservas de capital dos bancos impulsionaram a confiança no sector, mas a mesma ainda não está completamente recuperada, afirmou hoje a líder alemã, num discurso feito na Associação Alemã de Bancos (BdB, na sigla em alemão), em Berlim.

Conforme relatou a agência Bloomberg, Merkel considerou que as novas regras do sector bancário, conhecidas como Basileia III, têm que ser aplicadas a nível mundial, e não apenas na Europa.


A chanceler alemã disse também que é necessário resolver o problema dos bancos 'demasiado grandes para falir'. Merkel considerou que todo e qualquer banco, independentemente da sua dimensão, se não tiver um modelo de negócio viável, deve ser passível de ser fechado.

* Em Portugal a banca tem servido os banqueiros e os muito ricos, aos mais modestos propõs-lhes facilidades até poder colocar-lhes uma corda ao pescoço.

.

Sem comentários: