15/04/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

SEF trava rapto no aeroporto 

 Elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) colocados no aeroporto da Portela travaram o rapto de uma menor de nacionalidade paraguaia, que tinha sido levada por um tio da casa da mãe, em Madrid, Espanha.

A jovem de 16 anos estava dada como desaparecida e preparava-se para embarcar num voo com destino a São Paulo, no Brasil, quando foi detetada na fronteira, na noite de quinta-feira. 

Segundo o CM apurou, a mãe da jovem está separada do pai e denunciou o rapto da menor às autoridades de Madrid, que emitiram um alerta internacional. Acusou um tio da menor, irmão do pai, como autor do crime. Três horas depois da denúncia, o SEF detetou a jovem a embarcar num voo para São Paulo, mas o destino final seria Caracas, na Venezuela, onde deveria ser entregue ao pai. Na altura, a adolescente estava sozinha. O tio não foi avistado no aeroporto da Portela. As autoridades espanholas rapidamente confirmaram que a jovem estava dada como desaparecida. 

A menor ficou alojada no Centro de Reclusão Provisória do aeroporto da Portela até ontem de manhã, quando a mãe chegou de Madrid e a levou de volta a casa.  

* Uma estrutura importante, o SEF, discreto e eficaz.

.

Sem comentários: