29/03/2013

.
HOJE NO
"i"

Economista sugere que passageiros comecem a pagar “de acordo com 
o peso” nos aviões

Um economista norueguês sugeriu que os passageiros de aviões comecem a pagar as viagens “de acordo com o peso”. Para ele, esta medida seria benéfica em termos de saúde, financeiras e ambientais, além de permitir reduzir o combustível gasto.
TRANSPORTAVA POLÍTICOS

“À medida que os passageiros perderem peso para reduzir as tarifas, há benefícios evidentes para os passageiros”, disse Bharat Bhatta.
O professor universitário sugere três modelos. O primeiro que consistiria em pesar os passageiros e a sua bagagem sendo depois aplicada uma taxa por quilo de modo a que uma pessoa que pese 60 quilos pague metade de outra que pese 120 quilos.

No segundo modelo seria aplicada uma taxa fixa e depois os passageiros considerados obesos pagariam os custos correspondentes ao seu peso.
Por fim, no terceiro modelo, as companhias aéreas estabeleceriam um peso fixo e depois quem estivesse acima dele pagaria mais e quem ficasse abaixo pagaria um valor menor.

* É uma ideia bizarra, mas sugerimos outro modo, pagar pelo peso dos erros, aí os políticos só poderiam viajar em avião de carga e com etiqueta de produto perigoso. 

 .

Sem comentários: