29/03/2013

.
HOJE NO
"AÇORIANO ORIENTAL"

Raparigas já se interessam 
mais pela área da pecuária


.
Fábio Oliveira e Beatriz Melo são dois exemplos de jovens açorianos que apostam na formação na área da lavoura, com os cursos que a Associação Agrícola de São Miguel oferece aos cidadãos interessados nesta área.
 
O primeiro jovem, Fábio Oliveira, trabalha na área da pecuária com o pai, por isso refere que “estes cursos são sempre importantes, para renovarmos e aprendermos novas informações que sejam úteis depois para os concursos”.

Por já participar neste curso há três anos, afirma que “consegui participar num concurso internacional em Itália, onde ganhei o melhor prémio no desfile, e ainda acrescenta “fiquei em terceiro lugar na categoria de melhor preparador de animais, e depois na pontuação geral do concurso, acabei em terceiro lugar”.

“A área da pecuária neste momento é a única que ajuda a região açoriana andar para a frente”, daí ser necessário não só este curso, como o de higiene e limpeza, área fundamental para se ter leite de qualidade”, refere Fábio Oliveira.

Já Beatriz Melo afirma que participa neste curso de preparadores de animais, porque “a minha família está toda ligada à área da lavoura, e como ajudo nos tempos livres, entendo que estes cursos tornam-se importantes para os lavradores”.

* Os Açores produzem a melhor carne da Europa.

.

Sem comentários: