29/03/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Hospital cobra parque 

O estacionamento no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), em Portimão, vai passar a ser pago pelos utentes a partir do dia 5 do próximo mês. A administração daquela unidade de saúde concessionou o parque a uma empresa privada.

José Ramos, presidente da administração do CHBA, justificou a medida com o objetivo de acabar com a "utilização abusiva" do parque por não utentes do hospital, bem como "melhorar a segurança", dado que – diz – têm sido registados furtos.
O custo do estacionamento é de 10 cêntimos por cada 15 minutos. Mas haverá 15 minutos de tolerância (sem pagamento) para permitir que alguém possa transportar um doente ao hospital e sair de seguida.
Os funcionários ficarão isentos de pagamento, dispondo de parques específicos para parqueamento das suas viaturas. Igualmente não será cobrado qualquer valor aos voluntários do hospital e dadores de sangue.
O privado a quem foi concessionado o parque irá pagar uma renda, mas o CHBA não revela o montante. No dia 1 de abril serão disponibilizadas no site do CHBA informações pormenorizadas aos utentes.
O estacionamento pago promete gerar polémica. O Bloco de Esquerda já veio a público dizer que se trata de "um roubo". 

* Não percebemos a questão. Os parques dos hospitais devem ser pagos, devem exceptuar-se os carros privados que transportam doentes. Se não forem pagos toda a gente que mora ou trabalha junto do hospital iria lá deixar o pópó, deixando de haver lugares para quem precisa, grande mama.

.

Sem comentários: