07/02/2013

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS/
/DINHEIRO VIVO"


Banco de Portugal apanha três falsos bancos e bane-os do país 

As entidades Betexp Corp, Goodsense Investments, também conhecida como Emporio Capital, e Euro-Champions Fund, "as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades" estão desde hoje proibidas de exercer qualquer atividade bancária e financeira. 

O banco central diz hoje que "tomou conhecimento da atividade que tem vindo a ser exercida" pelas referidas prestadoras de serviços financeiros. As três empresas captavam poupanças (depósitos) de famílias e/ou empresas, prometendo-lhes depois taxas de juro muito elevadas. As "entidades" surgem "associadas a Jorge Antero Silva de Queiroz, as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades". 

O nome desta pessoa surge na lista atualizada dos maiores devedores ao Fisco, ontem publicada. 
Silva Queiroz deve, segundo as Finanças, entre 50 mil a 100 mil euros em impostos como contribuinte singular. 

O BdP frisa que "a Betexp Corp - Sucursal em Portugal, a Goodsense Investments Ltd. (atuando, muitas vezes, com a designação de Emporio Capital) e a Euro-Champions Fund Ltd. não são entidades habilitadas a exercer, em território nacional, a atividade de receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal".

* São banidas simplesmente, os responsáveis não são incriminados???
Ficam os logotipos para alertar cidadãos incautos.

.

Sem comentários: