19/12/2012

 .
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Presidente de Junta emigra para o Canadá

O presidente da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, em Viana do Castelo, eleito pelo PSD em 2009, já não passa o Natal em Portugal. O aperto da crise económica obrigou-o a procurar trabalho no estrangeiro e, precisamente no dia 24, parte para o Canadá.
Porque não emigram?
"Eu tinha um restaurante, onde investi cerca de 400 mil euros, mas, devido a esta crise e à má gestão de que o nosso País tem sido alvo, vi-me obrigado a fechar as portas. Como não consigo viver com os 270 euros que ganho na junta, volto para o Canadá", afirma Augusto Bandeira.
O autarca, de 49 anos, diz que nunca pensou chegar a este ponto e espera um dia regressar novamente a Portugal. "Vim do Canadá há 18 anos para ficar na minha terra e nunca pensei que teria de voltar a emigrar", diz Augusto Bandeira, sublinhando que "as portagens da A28 e o aumento do IVA na restauração ditaram o meu destino".
"Como é possível que se pague 23 por cento de IVA por uma sopa e seis por cento para dormir num hotel? Como?", questiona o autarca, manifestando-se "muito desiludido com os governantes, incluindo os do PSD".
Augusto Bandeira já pediu suspensão do mandato.

*  Se Augusto Bandeira tivesse investido 200 mil no PSD, não teria necessidade de emigrar, encontrar-lhe-iam competência suficiente para outros desempenhos políticos.

.

Sem comentários: