19/12/2012

 .
HOJE NO 
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Ministro da Economia 
“500 milhões para capitalizar empresas” 

Álvaro Santos Pereira defendeu a conclusão das redes transeuropeias de transportes e de energia até 2020. O ministro da Economia afirmou hoje, num debate dedicado ao tema da reindustrialização do país, que está em marcha uma linha de capitalização de empresas de 500 milhões de euros e defendeu a conclusão das redes transeuropeias de transportes e de energia até 2020. 
 Na estratégia de fomento industrial entre 2013 e 2020, de acordo com o titular da pasta da Economia, “está a necessidade de conclusão das infraestruturas e das redes transeuropeias de transportes, nomeadamente a ferrovia em bitola europeia de Portugal até França”. 

Ao nível financeiro, o ministro da Economia declarou que o projeto de reindustrialização “passa por linhas de crédito”, mas também “de linhas de capitalização de empresas”. “Em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, o Governo está a trabalhar numa linha de capitalização de 500 milhões de euros”, adiantou. 

No debate, o ministro da Economia deixou mais um recado de carácter político. “Os incentivos fiscais têm de ser fortes e arrojados de forma a tornar o país mais atrativo para o investimento nacional ou estrangeiro”, declarou.

* Mais um ministro que acordou esta semana, ontem foi Vitor Gaspar que falou sobre "os impostos intoleráveis e insustentáveis".
Mas estas palavras são engodo, porque Santos Pereira sabe que os donos da Europa não querem uma ferrovia transeuropeia , querem para os países periféricos o "poucaterra, poucaterra, poucaterra"

.

Sem comentários: