26/12/2012

.

HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

TAP atinge pela primeira vez barreira 
dos 10 milhões de passageiros 

A TAP ultrapassou os dez milhões de passageiros na véspera de Natal, um valor nunca antes alcançado num ano completo de atividade, informou esta quarta-feira a companhia aérea liderada por Fernando Pinto.
"No final do dia 24 de dezembro, a TAP atingiu os 10.018.974 passageiros", o que representa um acréscimo de 4,4% face ao mesmo período ano anterior, informou em comunicado a companhia aérea. 
Em 2011, a TAP transportou um total de 9.752 mil passageiros, abaixo da barreira dos dez milhões de passageiros.
Já na passada sexta-feira, um dia depois de o Governo ter decidido rejeitar a proposta da Synergy e adiar a privatização da TAP, Fernando Pinto disse que a companhia está com "melhores resultados em todos os negócios até novembro".
Em comunicado, a TAP adianta que, em 2012, até esta altura, os melhores resultados da TAP, em termos absolutos, verificaram-se nas linhas da Europa, onde a TAP transportou mais de 300 mil passageiros do que em 2011.
Por seu lado, em termos relativos, os melhores resultados foram alcançados no setor dos Estados Unidos com um crescimento de 19,3% (fruto da recente abertura da linha de Miami) e nas ligações para África com um crescimento de 10,4%.
No comunicado, Fernando Pinto considera que "a TAP e os seus trabalhadores estão de parabéns, porque estes resultados só foram possíveis graças ao seu esforço, dedicação e profissionalismo".
Na sequência do fim do processo de privatização, o Governo pretende implementar um plano de estabilização na tesouraria da TAP para assegurar a sustentabilidade da companhia aérea.
"Neste momento são chamados todos os colaboradores do grupo TAP para este esforço de encontrar um plano de estabilização na tesouraria e de sustentabilidade no curto e médio prazo", disse na quinta-feira o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, no final do conselho de ministros em que foi decidida a rejeição da proposta da Synergy. 

* Dói muito saber que vai deixar de ser poruguesa.

.

Sem comentários: