29/10/2012

 .
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DINHEIRO VIVO"

PT vai oferecer 16 gigas 
de armazenamento gratuito 
a todos os portugueses 

A Portugal Telecom vai lançar um serviço gratuito de armazenamento na "nuvem" com 16 gigas de capacidade, anunciou hoje o CEO da operadora, Zeinal Bava. O serviço está em fase beta e será lançado a 10 de dezembro. Qualquer consumidor poderá usar os 16 gigas de armazenamento de forma gratuita, sem precisar de ser cliente da PT.

"Vamos ter uma oferta cloud para a pessoa física, um serviço chamado Cloud PT e que não será apenas para clientes PT, será para todos os portugueses", avançou Zeinal Bava.
O CEO referiu que os tablets e smartphones vêm normalmente com 16 ou 32 gigas. "Os portugueses a partir de agora, tendo presente o enquadramento económico, só têm de comprar aparelhos com 16 gigas.A PT oferece o resto", declarou.

A partir de 10 de dezembro, o serviço estará disponível online e só e necessário criar uma conta pessoal. Zeinal Bava avançou que haverá também serviços pagos com maior capacidade. 
"A PT tenta ser sempre consistente com aquilo que pensa do ponto de vista de tecnologia e para que é que ela serve", referiu Zeinal Bava, defendendo que os investimentos que têm sido feitos podem assegurar a sustentabilidade do país no médio prazo. 

* Excelente para primeira análise, vamos esperar que a nuvem não se esfume. 

.

Sem comentários: